Top 10 Dicas de Saúde Para Homens

Quando se trata de cuidados de saúde, nós homens somos como avestruzes. Nós enterramos nossas cabeças na areia. É muito menos provável que as mulheres visitem nossos médicos regularmente, levem os sintomas a sério e tenham um estilo de vida saudável. Talvez seja essa a razão pela qual as mulheres têm uma vantagem média de sobrevivência de sete anos para nós!

No entanto, é obviamente importante que homens de todas as idades se tornem mais proativos em relação à sua saúde. E uma maneira fácil de começar é seguir esses 10 passos básicos para manter a saúde e a vitalidade.

 

Dicas de Saúde Para Homem

1. Eliminar “Alimentos Processados” da sua dieta. 

Farinha branca, açúcar branco e outros alimentos processados ​​não são apenas desprovidos de vitaminas e minerais, mas também foram retirados de sua fibra natural. Como resultado, aumentam rapidamente os níveis de açúcar no sangue, o que contribui para o ganho de peso, diabetes e uma série de outros problemas de saúde. Evite pães e assados ​​feitos com farinha branca, refrigerantes carregados de açúcar e salgadinhos. Em vez disso, concentre-se em comer frutas, legumes, legumes e grãos integrais ricos em fibras.

2. Fique longe de gorduras trans perigosas. 

Embora seja importante reduzir a ingestão total de gordura, é ainda mais importante observar os tipos de gordura que você ingere. Alimentos fritos e qualquer coisa feita com óleos hidrogenados (margarina, manteiga de amendoim, gordura, bolos e biscoitos) contêm gorduras trans que aumentam o risco de doenças cardíacas. Coma apenas gorduras saudáveis, como o azeite e os óleos ômega-3 encontrados no salmão e em outros peixes de água fria, que na verdade protegem contra doenças cardíacas.

3. Tome um potente suplemento diário de multivitaminas e minerais. 

Embora não haja substituto para uma boa dieta, estou convencido de que, para uma nutrição ideal, você precisa tomar um suplemento multivitamínico e mineral de alta potência. Mesmo se você está comendo direito, é improvável que sua comida contenha todos os nutrientes que você precisa. A má qualidade do solo, armazenamento, processamento e cozimento esgotam nossa alimentação de vitaminas e minerais. Tomar um suplemento diário de alta qualidade é “seguro de saúde” contra possíveis deficiências.

4. Incluir musculação em sua rotina de exercícios. 

O exercício aeróbico é ótimo para o condicionamento cardiovascular, mas é muito inferior ao treinamento com pesos para atacar o “fator flacidez”. Pesquisas recentes mostraram que um exercício de resistência uma vez por semana pode melhorar a força muscular. Mesmo os mais ocupados ou mais preguiçosos entre nós podem encontrar tempo e energia para isso. Junte-se a um ginásio, consulte um personal trainer ou peça a um amigo experiente para lhe mostrar as cordas.

5. Mantenha seu peso ideal. 

As estatísticas atuais sugerem que metade de nós está perdendo a batalha do bojo, mas manter um peso saudável é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo. Você ficará melhor, se sentirá melhor e reduzirá o risco de doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e outros grandes assassinos. Eu sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas se você apenas seguir os quatro passos acima, você estará bem no seu caminho.

6. Beber álcool apenas com moderação. 

Você provavelmente já ouviu falar do “Paradoxo Francês” e que beber vinho protege contra doenças cardíacas. Estudos repetidos mostraram que beber quantidades moderadas de álcool (todos os tipos) protege não apenas contra doenças cardíacas, mas também diminui o risco de morte por todas as causas. Lembre-se que a moderação é fundamental. Enquanto um a dois drinques por dia são protetores, o consumo excessivo de álcool é devastador para a saúde. E para alguns, uma bebida é demais.

7. Proteja sua próstata. 

Por volta dos 40 anos, a próstata começa um surto de crescimento que resulta em sintomas como micção noturna freqüente. A boa notícia é que essa condição, conhecida como hiperplasia benigna da próstata, pode ser prevenida ou revertida com extratos de duas ervas: Saw Palmetto ( Serenoa Repens ) e Pygeum ( Pygeum Africanum ). Dezenas de estudos mostraram que estas ervas trabalham na melhoria do fluxo urinário, sem efeitos colaterais adversos. As doses sugeridas são de 160 a 320 miligramas de Saw Palmetto e 40 a 80 mg de Pygeum por dia.

8. Reduza o risco de câncer de próstata.

Especialistas estimam que 80 por cento de todos os cânceres podem ser evitados, fazendo escolhas saudáveis ​​de estilo de vida. Evite gorduras saturadas e trans, que podem alimentar o crescimento do câncer de próstata e incorporar alimentos protetores, como soja, chá verde e tomates, em sua dieta. A soja contém isoflavonas com atividade anticâncer específica. O chá verde é rico em polifenóis que inibem a formação de compostos causadores de câncer e bloqueiam o crescimento de células de câncer de próstata. E tomates, particularmente produtos de tomate cozidos, são uma excelente fonte de licopeno, que está ligado a um risco reduzido de câncer de próstata. Além disso, verifique se o seu suplemento nutricional diário contém altas doses do antioxidante selênio (200 microgramas) e vitamina E (800 UI), que demonstraram reduzir drasticamente o risco de câncer de próstata.

9. Manter a função sexual vigorosa. 

A maioria dos casos de disfunção erétil (impotência) tem uma causa física: você simplesmente não está recebendo sangue suficiente para a área em questão. Para melhorar a circulação geral, siga as recomendações de dieta, exercício e suplemento acima. Se você estiver tomando medicamentos, revise-os com seu médico, pois muitos podem piorar a função erétil e prejudicar a libido. Fumar também prejudica significativamente a função erétil. Várias ervas foram mostrados para melhorar a função sexual. Ginkgo biloba aumenta o fluxo sanguíneo para o pênis, e Panax ginseng, aveia, maconha, maca e seroctina melhoram a libido.

10. Mantenha relacionamentos próximos. 

Outra coisa que as mulheres parecem fazer melhor que os homens é manter relacionamentos íntimos. Faça um ponto para fortalecer os laços com sua família e amigos. Trabalho voluntário, laços religiosos, até mesmo animais de estimação, qualquer coisa que o envolva com os outros reduz o estresse e melhora a saúde.

Encarrega-te da tua saúde, incorporando estes 10 passos na tua vida. As recompensas de saúde e bem-estar ideais valerão a pena seus esforços.

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