Causas Subjacentes de Problemas Eréteis

Há um número surpreendente de coisas que podem afetar negativamente seu desempenho sexual, incluindo estresse, falta de sono e até desequilíbrios alimentares. No entanto, o principal fator que faz com que a sua vida sexual se torne “meh” é, na melhor das hipóteses, dificuldades eréteis.

Aqui está uma estatística assustadora : até 40% dos homens com mais de 40 anos sofrem de problemas de ereção. Esse número aumenta para 70% com a idade de 70 anos. Estima-se que até 52% dos homens terão disfunção erétil em suas vidas.

O que causa esses problemas eréteis?

 

  • Colesterol alto, pressão alta, artérias entupidas e outras doenças e distúrbios cardiovasculares
  • Diabetes, obesidade e síndrome metabólica, que reduzem e prejudicam o fluxo sanguíneo para os genitais
  • Prescrição de medicamentos, uso de tabaco e consumo excessivo de álcool
  • Distúrbios do sono, depressão, estresse e problemas de saúde mental
  • Câncer de próstata e outros tratamentos da próstata

A grande maioria dos suplementos utilizados para melhorar o desempenho sexual visa principalmente estas duas primeiras causas subjacentes das dificuldades erécteis. Ao melhorar a função cardiovascular e diminuir a obesidade e doenças metabólicas, os suplementos para impotência como o power blue hard enviam mais fluxo sanguíneo para os genitais. Isso aumenta a produção de testosterona, bem como fornece o sangue necessário para ereções mais rígidas, duras e duradouras.

Suplementos que melhoram o desempenho sexual

Aqui estão alguns dos suplementos cientificamente comprovados para melhorar o desempenho sexual, combater as dificuldades de ereção e melhorar a sua vida sexual:

L-carnitina – carnitina é produzida pelo seu corpo e desempenha um papel em suas funções metabólicas. Tem se mostrado eficaz em melhorar o fluxo sanguíneo, e WebMD afirma que poderia aumentar a eficácia do Viagra.

L-Arginina – A arginina é um aminoácido não essencial, o que significa que não é usado pelo corpo para construir um novo tecido muscular. Ele é utilizado, no entanto, para a produção de óxido nítrico, que é necessário para a dilatação de vasos sanguíneos. A má vasodilatação desempenha um papel nos problemas de ereção, pois a falta de fluxo sanguíneo pelo corpo significa menos fluxo de sangue para “partes do corpo não críticas”. Ao aumentar a ingestão de arginina, você pode aumentar a produção natural de óxido nítrico do seu corpo. Isso levará a uma melhor dilatação dos vasos sanguíneos, o que acaba levando a um melhor fluxo sanguíneo para os órgãos genitais.

Niacina – niacina, também conhecida como vitamina B3, é um suplemento usado para combater o colesterol alto. A niacina aumenta os níveis de colesterol HDL, o colesterol “bom” que ajuda a manter o colesterol LDL “ruim” sob controle. Se os seus problemas de ereção são o resultado de colesterol alto, a niacina pode ser uma boa opção a considerar.

DHEA – De acordo com estudos recentes, o DHEA é um dos suplementos de reforço sexual mais seguros, uma vez que não foi provado que afeta negativamente os seus níveis hormonais. Tomar suplementos diários de DHEA pode ajudar a melhorar o seu desejo sexual e aumentar a sua libido, mas há evidências mínimas que provam que é altamente eficaz. Principalmente, é apenas um suplemento “seguro” que tem potencial para funcionar!

Maca Peruana – A maca peruana teve uma grande quantidade de testes em animais, mas não muitos estudos examinaram seus efeitos em seres humanos. No entanto, em testes em animais, a ingestão de maca peruana foi associada a um aumento no comportamento sexual. Maca Peruana é totalmente natural, tornando-se uma opção decente a considerar.

Ginseng – Os chineses usaram o ginseng como remédio para muitas coisas, incluindo o desempenho sexual. Um estudo em animais descobriu que o ginseng vermelho tem o potencial de ser eficaz no tratamento da disfunção erétil. Mais estudos descobriram que isso poderia melhorar a satisfação sexual, aumentar o libido e melhorar as ereções. Os dados científicos podem ser escassos, mas estão lá!

Yohimbine – Este suplemento, feito a partir da casca de uma árvore perene Africano, tem se mostrado eficaz em melhorar a vasodilatação e diminuir a pressão arterial. Ambos podem melhorar o desempenho sexual e combater as dificuldades eréteis. Estudos indicaram um resultado positivo de tomar ioimbina em até 46% dos casos.

SAM-e – Para aqueles que sofrem de dificuldades eréteis causadas por depressão, ansiedade e estresse, o SAM-e (S-adenosilmetionina) pode ser uma opção a ser considerada. É um produto químico produzido em seu corpo e pode ser eficaz na melhora dos problemas eréteis relacionados à depressão.

Estes suplementos são considerados os “mais eficazes” devido ao fato de que eles têm evidências científicas que respaldam suas reivindicações. Deixando de lado o hype de marketing em torno desses suplementos, eles são os poucos que foram comprovados em estudos, ensaios clínicos e meta-análises para realmente oferecer benefícios, ainda que pequenos.

Aviso: NÃO tome estes suplementos sem consultar primeiro o seu médico. Isso é duplamente importante se você estiver atualmente tomando medicação para depressão, colesterol, pressão arterial, doenças cardíacas, diabetes e outras condições médicas. O risco de interação negativa é MUITO alto!

Suplementos naturais vs. vitaminas vs. ervas

Quando se trata de comprar “suplementos para aumentar o sexo”, pode ser difícil saber o que vale o dinheiro. Infelizmente, o FDA não regulamenta os suplementos, o que significa que há muito pouco controle ou supervisão. Os fabricantes podem se safar com muitas práticas dissimuladas e enganosas. Em alguns casos, os suplementos podem ser mais perigosos do que você imagina!

O termo ” suplemento dietético ” refere-se a qualquer produto que se destina a suplementar a dieta. Os suplementos conterão um ou mais ingredientes importantes para a dieta, incluindo ervas, vitaminas, minerais, vegetais, aminoácidos, enzimas, probióticos e a lista continua. Todos estes caem sob o guarda-chuva de “suplementos dietéticos”.

A FDA considera esses suplementos como alimentos, não como remedios para impotencia. Eles não exigem que os fabricantes comprovem a segurança ou a eficiência dos produtos. Compreender as diferenças entre os vários suplementos, ervas e extractos de ervas, vitaminas e minerais é a chave para ser inteligente e seguro com a sua suplementação!

Vitaminas / Minerais – Nós todos sabemos o quão importante vitaminas e minerais são para a nossa saúde. A vitamina C mantém o funcionamento do nosso sistema imunológico, a vitamina A protege nossos olhos, o ferro produz glóbulos vermelhos e o cálcio é necessário para os ossos.

Em relação ao desempenho sexual, existem algumas vitaminas e minerais que você deseja obter muito mais:

  • Vitamina C, que pode aumentar a contagem de espermatozóides e a motilidade, e pode reduzir o risco de material genético danificado.
  • Vitamina E, que pode prevenir a pressão alta e o colesterol alto, levando a um fluxo sanguíneo mais saudável para os genitais.
  • Vitamina D, que pode aumentar a libido e é necessária para a produção de testosterona.
  • Ácido fólico, uma vitamina B que desempenha um papel na produção de espermatozóides saudáveis.
  • O selênio, um mineral que melhora a saúde dos espermatozóides, diminui o estresse oxidativo no sistema cardiovascular e aumenta a fertilidade.
  • Ácidos graxos ômega-3, que podem prevenir doenças cardiovasculares e melhorar o fluxo sanguíneo.
  • Cálcio, que é vital para a motilidade dos espermatozóides.
  • Ferro, manganês, magnésio, vitamina A, vitamina B12 e cobre, todos desempenham um papel em um sistema reprodutivo saudável.

Obviamente, a melhor maneira de obter mais dessas vitaminas e minerais é através da comida que você come. De acordo com o NIH , é possível obter o suficiente em sua dieta diária simplesmente adicionando mais frutas, vegetais, grãos integrais, nozes, sementes e legumes às suas refeições.

No entanto, multivitaminas são outra opção para complementar sua dieta de saúde. Eles podem lhe dar mais vitaminas e minerais específicos para melhorar sua saúde reprodutiva.

O problema com estes suplementos vitamínicos é que eles geralmente são feitos com vitaminas e minerais sintéticos. Os nutrientes produzidos quimicamente imitam a maneira como os nutrientes naturais agem em nossos corpos, mas tendem a ser menos eficientes em termos de bio (mais difícil para o seu corpo usar).

Em muitos casos, seu corpo não será capaz de usá-los porque não possuem os co-fatores e transportadores necessários para sua absorção. Por exemplo, a vitamina E é solúvel em gordura, então tomar um suplemento de vitamina E sem gordura torna o antioxidante inútil. Seu corpo pode até precisar acessar minerais, vitaminas e outros nutrientes existentes para absorver os suplementos, levando a uma deficiência de alguns minerais e uma abundância de outros.

Em um mundo perfeito, você deve obter mais vitaminas e minerais estimulantes do seu alimento. Comer mais vitamina e alimentos ricos em minerais é a melhor maneira de melhorar o desempenho sexual. No entanto, se você estiver indo para tomar suplementos, tente encontrar vitaminas derivadas de fontes naturais.

Herbals e Botanicals

Os termos “ervas” e “plantas” referem-se a qualquer suplemento feito de uma planta, erva ou flor. Terapias de ervas têm sido usadas por milênios, graças ao fato de que as plantas têm propriedades antimicrobianas e antioxidantes como mecanismos de defesa incorporados.

Medicamentos, tratamentos e suplementos fitoterápicos e botânicos estão se tornando altamente populares nos dias de hoje, quando as pessoas estão procurando alternativas aos medicamentos. O problema é que muitos fabricantes estão usando essa popularidade como um meio de vender suplementos herbáceos e botânicos de baixa qualidade e até mesmo potencialmente perigosos.

Herbals e botanicals geralmente são categorizados de duas maneiras:

  • Extratos de ervas são feitos usando ingredientes extraídos de uma erva. A extração conterá uma quantidade específica do componente (a%), mas geralmente SOMENTE esse componente. Muitos dos outros componentes das plantas serão desperdiçados, deixando apenas o extrato específico.
  • Produtos à base de plantas inteiras são feitos usando a erva inteira, em vez de um extrato específico. A composição química das ervas pode mudar de acordo com sua origem, qualidade do solo e muitos outros fatores. Isso pode levar a uma porcentagem menor que a padronizada de ingredientes à base de plantas, mas potencialmente um produto mais equilibrado.

O debate sobre os extratos de ervas versus ervas inteiras vai durar sem controle nos próximos anos. Os defensores dos extratos de ervas citarão a padronização e consistência na qualidade, enquanto os críticos insistirão que as ervas inteiras são a única maneira de garantir a máxima eficiência e biodisponibilidade.

Impulsionadores naturais do sexo

Vitaminas e afrodisíacos como o tesao de vaca, minerais e extratos de ervas não são a única maneira de melhorar sua vida sexual! Experimente estes impulsionadores sexuais naturais para melhorar o seu desempenho, resistência, ereções e função sexual geral sem a necessidade de suplementos:

  • Exercício. O exercício acelera o seu metabolismo, combate a obesidade e a doença metabólica e mantém os níveis de testosterona estáveis. Exercício também irá melhorar a sua resistência e ajudá-lo a durar mais tempo na cama.
  • Reduza a exposição química. Os xenoestrogênios podem imitar os efeitos do estrogênio em seu corpo, diminuindo os níveis de testosterona e reduzindo sua libido. Tente a lista de coisas a evitar do Alive para reduzir a exposição a esses xenoestrogênios.
  • Melhore sua dieta. A perda de peso não é a única coisa a considerar; Você também tem que levar em consideração uma ingestão equilibrada de fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes que irão melhorar sua saúde cardiovascular, metabólica, endócrina e reprodutiva. Obtenha mais ingredientes crus em sua dieta e reduza os alimentos refinados, processados ​​e artificiais.
  • Reduza a beber e fumar. Álcool e nicotina ambos terão um efeito negativo no seu desejo sexual – mais nicotina do que álcool. A impotência é duas vezes mais comum entre os fumantes pesados, devido à vasoconstrição causada pelo tabagismo. Beber quantidades excessivas de álcool pode reduzir os níveis de testosterona e aumentar o risco de impotência.
  • Lute contra o estresse e a ansiedade. Sua mente desempenha um papel na sua saúde sexual, assim como seu corpo faz. Estresse excessivo e ansiedade podem diminuir a função sexual e aumentar o risco de problemas de desempenho.
  • Passe mais tempo no sol. Quando você passa mais tempo ao ar livre, a produção de melatonina do seu corpo aumenta. Isso não só leva a um sono melhor à noite, mas também a uma libido mais ativa.
  • Aproveite mais. Pare de se preocupar tanto com quanto tempo você dura (ou não dura!). Aproveite o tempo que você passa fazendo sexo com seu parceiro e concentre-se em fazê-lo feliz. Preocupar-se em terminar mais cedo ou em não conseguir uma ereção apenas tornará os problemas mais prováveis ​​de ocorrer.
  • Masturbar mais. Como se você precisasse de um motivo! A masturbação pode ajudá-lo a durar mais tempo e melhorar sua resistência na cama.