Causas Subjacentes de Problemas Eréteis

Há um número surpreendente de coisas que podem afetar negativamente seu desempenho sexual, incluindo estresse, falta de sono e até desequilíbrios alimentares. No entanto, o principal fator que faz com que a sua vida sexual se torne “meh” é, na melhor das hipóteses, dificuldades eréteis.

Aqui está uma estatística assustadora : até 40% dos homens com mais de 40 anos sofrem de problemas de ereção. Esse número aumenta para 70% com a idade de 70 anos. Estima-se que até 52% dos homens terão disfunção erétil em suas vidas.

O que causa esses problemas eréteis?

 

  • Colesterol alto, pressão alta, artérias entupidas e outras doenças e distúrbios cardiovasculares
  • Diabetes, obesidade e síndrome metabólica, que reduzem e prejudicam o fluxo sanguíneo para os genitais
  • Prescrição de medicamentos, uso de tabaco e consumo excessivo de álcool
  • Distúrbios do sono, depressão, estresse e problemas de saúde mental
  • Câncer de próstata e outros tratamentos da próstata

A grande maioria dos suplementos utilizados para melhorar o desempenho sexual visa principalmente estas duas primeiras causas subjacentes das dificuldades erécteis. Ao melhorar a função cardiovascular e diminuir a obesidade e doenças metabólicas, os suplementos para impotência como o power blue enviam mais fluxo sanguíneo para os genitais. Isso aumenta a produção de testosterona, bem como fornece o sangue necessário para ereções mais rígidas, duras e duradouras.

Suplementos que melhoram o desempenho sexual

Aqui estão alguns dos suplementos cientificamente comprovados para melhorar o desempenho sexual, combater as dificuldades de ereção e melhorar a sua vida sexual:

L-carnitina – carnitina é produzida pelo seu corpo e desempenha um papel em suas funções metabólicas. Tem se mostrado eficaz em melhorar o fluxo sanguíneo, e WebMD afirma que poderia aumentar a eficácia do Viagra.

L-Arginina – A arginina é um aminoácido não essencial, o que significa que não é usado pelo corpo para construir um novo tecido muscular. Ele é utilizado, no entanto, para a produção de óxido nítrico, que é necessário para a dilatação de vasos sanguíneos. A má vasodilatação desempenha um papel nos problemas de ereção, pois a falta de fluxo sanguíneo pelo corpo significa menos fluxo de sangue para “partes do corpo não críticas”. Ao aumentar a ingestão de arginina, você pode aumentar a produção natural de óxido nítrico do seu corpo. Isso levará a uma melhor dilatação dos vasos sanguíneos, o que acaba levando a um melhor fluxo sanguíneo para os órgãos genitais.

Niacina – niacina, também conhecida como vitamina B3, é um suplemento usado para combater o colesterol alto. A niacina aumenta os níveis de colesterol HDL, o colesterol “bom” que ajuda a manter o colesterol LDL “ruim” sob controle. Se os seus problemas de ereção são o resultado de colesterol alto, a niacina pode ser uma boa opção a considerar.

DHEA – De acordo com estudos recentes, o DHEA é um dos suplementos de reforço sexual mais seguros, uma vez que não foi provado que afeta negativamente os seus níveis hormonais. Tomar suplementos diários de DHEA pode ajudar a melhorar o seu desejo sexual e aumentar a sua libido, mas há evidências mínimas que provam que é altamente eficaz. Principalmente, é apenas um suplemento “seguro” que tem potencial para funcionar!

Maca PeruanaA maca peruana teve uma grande quantidade de testes em animais, mas não muitos estudos examinaram seus efeitos em seres humanos. No entanto, em testes em animais, a ingestão de maca peruana foi associada a um aumento no comportamento sexual. Maca Peruana é totalmente natural, tornando-se uma opção decente a considerar.

Ginseng – Os chineses usaram o ginseng como remédio para muitas coisas, incluindo o desempenho sexual. Um estudo em animais descobriu que o ginseng vermelho tem o potencial de ser eficaz no tratamento da disfunção erétil. Mais estudos descobriram que isso poderia melhorar a satisfação sexual, aumentar o libido e melhorar as ereções. Os dados científicos podem ser escassos, mas estão lá!

Yohimbine – Este suplemento, feito a partir da casca de uma árvore perene Africano, tem se mostrado eficaz em melhorar a vasodilatação e diminuir a pressão arterial. Ambos podem melhorar o desempenho sexual e combater as dificuldades eréteis. Estudos indicaram um resultado positivo de tomar ioimbina em até 46% dos casos.

SAM-e – Para aqueles que sofrem de dificuldades eréteis causadas por depressão, ansiedade e estresse, o SAM-e (S-adenosilmetionina) pode ser uma opção a ser considerada. É um produto químico produzido em seu corpo e pode ser eficaz na melhora dos problemas eréteis relacionados à depressão.

Estes suplementos são considerados os “mais eficazes” devido ao fato de que eles têm evidências científicas que respaldam suas reivindicações. Deixando de lado o hype de marketing em torno desses suplementos, eles são os poucos que foram comprovados em estudos, ensaios clínicos e meta-análises para realmente oferecer benefícios, ainda que pequenos.

Aviso: NÃO tome estes suplementos sem consultar primeiro o seu médico. Isso é duplamente importante se você estiver atualmente tomando medicação para depressão, colesterol, pressão arterial, doenças cardíacas, diabetes e outras condições médicas. O risco de interação negativa é MUITO alto!

Suplementos naturais vs. vitaminas vs. ervas

Quando se trata de comprar “suplementos para aumentar o sexo”, pode ser difícil saber o que vale o dinheiro. Infelizmente, o FDA não regulamenta os suplementos, o que significa que há muito pouco controle ou supervisão. Os fabricantes podem se safar com muitas práticas dissimuladas e enganosas. Em alguns casos, os suplementos podem ser mais perigosos do que você imagina!

O termo ” suplemento dietético ” refere-se a qualquer produto que se destina a suplementar a dieta. Os suplementos conterão um ou mais ingredientes importantes para a dieta, incluindo ervas, vitaminas, minerais, vegetais, aminoácidos, enzimas, probióticos e a lista continua. Todos estes caem sob o guarda-chuva de “suplementos dietéticos”.

A FDA considera esses suplementos como alimentos, não como remedios para impotencia. Eles não exigem que os fabricantes comprovem a segurança ou a eficiência dos produtos. Compreender as diferenças entre os vários suplementos, ervas e extractos de ervas, vitaminas e minerais é a chave para ser inteligente e seguro com a sua suplementação!

Vitaminas / Minerais – Nós todos sabemos o quão importante vitaminas e minerais são para a nossa saúde. A vitamina C mantém o funcionamento do nosso sistema imunológico, a vitamina A protege nossos olhos, o ferro produz glóbulos vermelhos e o cálcio é necessário para os ossos.

Em relação ao desempenho sexual, existem algumas vitaminas e minerais que você deseja obter muito mais:

  • Vitamina C, que pode aumentar a contagem de espermatozóides e a motilidade, e pode reduzir o risco de material genético danificado.
  • Vitamina E, que pode prevenir a pressão alta e o colesterol alto, levando a um fluxo sanguíneo mais saudável para os genitais.
  • Vitamina D, que pode aumentar a libido e é necessária para a produção de testosterona.
  • Ácido fólico, uma vitamina B que desempenha um papel na produção de espermatozóides saudáveis.
  • O selênio, um mineral que melhora a saúde dos espermatozóides, diminui o estresse oxidativo no sistema cardiovascular e aumenta a fertilidade.
  • Ácidos graxos ômega-3, que podem prevenir doenças cardiovasculares e melhorar o fluxo sanguíneo.
  • Cálcio, que é vital para a motilidade dos espermatozóides.
  • Ferro, manganês, magnésio, vitamina A, vitamina B12 e cobre, todos desempenham um papel em um sistema reprodutivo saudável.

Obviamente, a melhor maneira de obter mais dessas vitaminas e minerais é através da comida que você come. De acordo com o NIH , é possível obter o suficiente em sua dieta diária simplesmente adicionando mais frutas, vegetais, grãos integrais, nozes, sementes e legumes às suas refeições.

No entanto, multivitaminas são outra opção para complementar sua dieta de saúde. Eles podem lhe dar mais vitaminas e minerais específicos para melhorar sua saúde reprodutiva.

O problema com estes suplementos vitamínicos é que eles geralmente são feitos com vitaminas e minerais sintéticos. Os nutrientes produzidos quimicamente imitam a maneira como os nutrientes naturais agem em nossos corpos, mas tendem a ser menos eficientes em termos de bio (mais difícil para o seu corpo usar).

Em muitos casos, seu corpo não será capaz de usá-los porque não possuem os co-fatores e transportadores necessários para sua absorção. Por exemplo, a vitamina E é solúvel em gordura, então tomar um suplemento de vitamina E sem gordura torna o antioxidante inútil. Seu corpo pode até precisar acessar minerais, vitaminas e outros nutrientes existentes para absorver os suplementos, levando a uma deficiência de alguns minerais e uma abundância de outros.

Em um mundo perfeito, você deve obter mais vitaminas e minerais estimulantes do seu alimento. Comer mais vitamina e alimentos ricos em minerais é a melhor maneira de melhorar o desempenho sexual. No entanto, se você estiver indo para tomar suplementos, tente encontrar vitaminas derivadas de fontes naturais.

Herbals e Botanicals

Os termos “ervas” e “plantas” referem-se a qualquer suplemento feito de uma planta, erva ou flor. Terapias de ervas têm sido usadas por milênios, graças ao fato de que as plantas têm propriedades antimicrobianas e antioxidantes como mecanismos de defesa incorporados.

Medicamentos, tratamentos e suplementos fitoterápicos e botânicos estão se tornando altamente populares nos dias de hoje, quando as pessoas estão procurando alternativas aos medicamentos. O problema é que muitos fabricantes estão usando essa popularidade como um meio de vender suplementos herbáceos e botânicos de baixa qualidade e até mesmo potencialmente perigosos.

Herbals e botanicals geralmente são categorizados de duas maneiras:

  • Extratos de ervas são feitos usando ingredientes extraídos de uma erva. A extração conterá uma quantidade específica do componente (a%), mas geralmente SOMENTE esse componente. Muitos dos outros componentes das plantas serão desperdiçados, deixando apenas o extrato específico.
  • Produtos à base de plantas inteiras são feitos usando a erva inteira, em vez de um extrato específico. A composição química das ervas pode mudar de acordo com sua origem, qualidade do solo e muitos outros fatores. Isso pode levar a uma porcentagem menor que a padronizada de ingredientes à base de plantas, mas potencialmente um produto mais equilibrado.

O debate sobre os extratos de ervas versus ervas inteiras vai durar sem controle nos próximos anos. Os defensores dos extratos de ervas citarão a padronização e consistência na qualidade, enquanto os críticos insistirão que as ervas inteiras são a única maneira de garantir a máxima eficiência e biodisponibilidade.

Impulsionadores naturais do sexo

Vitaminas e afrodisíacos como o tesao de vaca, minerais e extratos de ervas não são a única maneira de melhorar sua vida sexual! Experimente estes impulsionadores sexuais naturais para melhorar o seu desempenho, resistência, ereções e função sexual geral sem a necessidade de suplementos:

  • Exercício. O exercício acelera o seu metabolismo, combate a obesidade e a doença metabólica e mantém os níveis de testosterona estáveis. Exercício também irá melhorar a sua resistência e ajudá-lo a durar mais tempo na cama.
  • Reduza a exposição química. Os xenoestrogênios podem imitar os efeitos do estrogênio em seu corpo, diminuindo os níveis de testosterona e reduzindo sua libido. Tente a lista de coisas a evitar do Alive para reduzir a exposição a esses xenoestrogênios.
  • Melhore sua dieta. A perda de peso não é a única coisa a considerar; Você também tem que levar em consideração uma ingestão equilibrada de fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes que irão melhorar sua saúde cardiovascular, metabólica, endócrina e reprodutiva. Obtenha mais ingredientes crus em sua dieta e reduza os alimentos refinados, processados ​​e artificiais.
  • Reduza a beber e fumar. Álcool e nicotina ambos terão um efeito negativo no seu desejo sexual – mais nicotina do que álcool. A impotência é duas vezes mais comum entre os fumantes pesados, devido à vasoconstrição causada pelo tabagismo. Beber quantidades excessivas de álcool pode reduzir os níveis de testosterona e aumentar o risco de impotência.
  • Lute contra o estresse e a ansiedade. Sua mente desempenha um papel na sua saúde sexual, assim como seu corpo faz. Estresse excessivo e ansiedade podem diminuir a função sexual e aumentar o risco de problemas de desempenho.
  • Passe mais tempo no sol. Quando você passa mais tempo ao ar livre, a produção de melatonina do seu corpo aumenta. Isso não só leva a um sono melhor à noite, mas também a uma libido mais ativa.
  • Aproveite mais. Pare de se preocupar tanto com quanto tempo você dura (ou não dura!). Aproveite o tempo que você passa fazendo sexo com seu parceiro e concentre-se em fazê-lo feliz. Preocupar-se em terminar mais cedo ou em não conseguir uma ereção apenas tornará os problemas mais prováveis ​​de ocorrer.
  • Masturbar mais. Como se você precisasse de um motivo! A masturbação pode ajudá-lo a durar mais tempo e melhorar sua resistência na cama.